Em O MESMO E O NÃO – MESMO, Hoffmann faz pela química o que Sthephen Hawking fez pela cosmologia: esclareceu uma ciência que para muitos estava cercada de mistério.
“ Roald Hofmann… um poeta e também ganhador do Prêmio Nobel de Química de 1981, jamais abdicou de sua campanha vitalícia dedicada a exibir as belezas da química para os não-iluminados. Seu último livro, O mesmo e o não mesmo, consiste de partes quase iguais de arte e ciência. Seu estilo descontraído, as explicações simples e suas engenhosas ilustrações poderiam situá-lo como um manual para quem detesta química”
- Malcolm W. Brown, The New York Times Book Review
“ O mesmo e o não – mesmo alimenta a mente… A química encontrou em Roald Hoffmann um defensor eloquente e sedutor”
- Ian Stewart, New Scientist
“ Quem senão Roald Hoffmann consegue mesclar Goya, Rube, Goldberg, Joyce Carol Oates e Madona Sistina de Rafael para expor suas idéias de maneira tão sagaz e ao mesmo tempo tão informativa? Até mesmmo este poeta – que – nada –sabe sentiu-se encantado e iluminado por O mesmo e o não - mesmo”
- Maxime Kumin
“ Roald Hoffmann, um dos químicos de maior erudição e sensibilidade de nosso tempo, é também um consumado alquimista literário: em O mesmo e o não – mesmo transforma fatos crus em pérolas de compreensão”
- Carl Djerassi, autor de The Bourkaki Gambit
Prévia do livro :
http://books.google.com.br/books?id=zP1etxGz-r0C&printsec=frontcover&hl=pt-BR#v=onepage&q&f=false

Faça pedido direto na EDITORA UNESP
http://www.editoraunesp.com.br/catalogo/9788571397613,mesmo-e-o-nao-mesmo-o